segunda-feira, julho 18, 2011

Qual o melhor formato de unhas para nós?

    Unhas quadradas, unhas compridas, compridas, curtas ou médias. Entre todas qual o melhor formato de unhas, que devemos utilizar?

    Todas nós mulheres gostamos de ter umas unhas, bonitas, cuidadas, pois existe quem diga que as mãos são um espelho de uma pessoa. Para tal existem as várias maneiras de cortar e dar forma ás nossas unhas. Contudo, o nosso corpo difere de pessoa para pessoa, pensando desta forma não poderá ser diferente em relação ao assunto das unhas.
    Para cada tipo, de mão, existe um tamanho e um formato ideal para as unhas, apenas é importante ter em conta as algumas características.







    Unhas redondas: usualmente utilizadas por pessoas com mãos de tamanho pequeno, de dedos grossos e curtos. O formato redondo deixa por sua vez uma expressão delicada às mãos, dando a sensação de esta ter unhas mais compridas e dedos, por sua vez, mais longos. Pode modificar, dando um formato oval que cumpre o mesmo objectivo. As unhas redondas, devem ser mantidas, num tamanho curto a médio. Esta é a melhor opção para quem sofre de fragilidade nas unhas, pois este tamanho impede que se quebrem facilmente.

    Unhas quadradas: frequentemente utilizadas por pessoas, com mãos de estilo alongado, de dedos finos e compridos. Este formato pode ser feito de forma recta ou então arredondando os cantos da própria unha. O tamanho ideal, para este formato de unhas é médias a grandes. São mais difícies de encravar, porém têm tendência a quebrar como maior facilidade.
 

2 comentários:

  1. Olá querida!

    Para mim as unhas quadradas são as mais giras! =D E sabes que existem pessoas que as usam bicudas!? Essas é que eu não percebo... já tentei compreender mas não consigo. Lol.

    Olha, tens uma tag para responder lá no meu blog! =)

    beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. giro post!
    Eu tb gosto mais das quadradas embora as minhas se partam sempre nos cantinhos.. :/
    beijinhos
    su
    www.glamorousdayscozynights.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixares a tua opinião! :)