quarta-feira, julho 13, 2011

Importância da Limpeza de Pele






           Qual é a importância do hábito de limpeza diária da pele?


  •       Para manter a pele com aparência saudável, é necessário ter como hábito a sua limpeza diária, que tem como finalidade remover as células mortas, a maquilhagem, oleosidade e as mais diversas impurezas.

          Qual será o melhor produto de limpeza para a minha pele?


  • As pessoas com o tipo de pele oleosa devem usar produtos capazes de proteger e, ao mesmo tempo, regularizar a produção de sebo por parte da sua pele. Podem ser utilizados leites ou loções de limpeza "oil free", gel para a higiene diária. Estas pessoas devem evitar produtos com excesso de álcool. Produtos adstringentes e esfoliantes também podem ser úteis, uma vez que ajudam na limpeza e renovação celular da pele.
  •   As pessoas com pele normal ou seca devem preferir leites ou loções de limpeza, que são produtos que ajudam a manter a aparência saudável da pele sem ressecá-la.Loções tónicas também podem ser úteis, pois ajudam a “firmar” a pele, a retirar os eventuais resíduos dos leites ou loções de limpeza, além de restabelecer o ph cutâneo. A desidratação e a diminuição da elasticidade da pele ocorrem quando a perda de água do extrato córneo (camada de células mortas e mais externa da epiderme) é maior que a sua reposição. As variantes climáticas, como o vento, as mudanças bruscas na temperatura e o ar seco, favorecem a evaporação da água através da pele, diminuindo seu grau de hidratação. As substâncias químicas, como detergentes e solventes orgânicos, eliminam a gordura da superfície da pele, fazendo com que ela fique desprotegida e se desidrate. Além disso, com o processo de envelhecimento, o teor de água da pele vai diminuindo. Por isso, é comum ver idosos com a pele ressecada. Uma pele seca, desidratada, tem um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência à descamação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixares a tua opinião! :)